quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dia Mundial da Conscientização do Autismo e a parceria com Lagarta vira Pupa




Hoje é o dia Mundial da Conscientização do Autismo, um dia em que as pessoas usam azul pra colaborar pra campanha. ano passado, tive a oportunidade de conhecer a Andréa Werner, mãe o Théo e autora do blog Lagarta vira Pupa, uma linda mulher, uma querida.

Com ela pude aprender um pouco sobre o autismo, mas confesso que falta muito pra eu poder ajudar, opinar e entender a respeito dela.

A Andréa me convidou pra preparar receitas sem glúten e lactose, pois há estudos que mostram que a exclusão destes dois ingredientes colaboram pro sucesso no tratamento do autismo. Confesso que algo específico assim nunca foi falado na graduação (eu me formei em 2001), por isso fui pesquisar na biblioteca da faculdade sobre o assunto pra poder ajudar melhor tantas mães que possam vir precisar da minha ajuda.

Ainda não achei muita coisa, mas não desisti e já encomendei alguns artigos científicos e busco esta semana, mas não podia deixar de falar sobre algo que todos nós devemos nos conscientizar.

Ano passado participei da campanha, Clara e eu nos vestimos de azul e me senti muito bem em participar de algo que ajuda a disseminar um assunto que tanto precisa de espaço nas redes sociais.

O diagnóstico não é tão fácil de ser feito, a maioria dos pediatras não estão preparados pra tal, além do que, nós pais só reparamos no que nossos filhos fazem de novo e não o que eles deixam de fazer. Relembre AQUI sobre como diagnosticar, ajudar e entender um pouco sobre o autismo.

Olha que lindo e informativo este vídeo que a Andréa fez do Théo pra ajudar todas as mães a entender o autismo:




Espero que gostem da parceria entre o Lagarta Vira Pupa e Maternidade Colorida que terá semanalmente (vou tentar ao máximo) uma receita diferente pra colaborar com os Pequenos.
E já em clima de Páscoa esta semana terá uma receita de bolo de cenoura que foi sucesso aqui em casa.

Beijos

Comentários
1 Comentários

1 comentário(s) ;-)) :

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm